terça-feira, dezembro 29, 2015

Já comecei a terapia ;)

Não tão cedo como gostaria, mas com tanta festa e tanta viagem é difícil ter tempo para o resto...

Hoje, finalmente, consegui tirar alguns minutos, penso que 30, para pintar um pouco o meu livro de mandalas e assim, relaxar um pouco.

Comigo acho que funciona. Eu adoro pintar e tudo o que sejam trabalhos manuais, por isso é mesmo um prazer para mim pintar com muito cuidado e devagarinho cada espaço branco ainda por colorir. A verdade é que para além disso, a cabeça não pára enquanto o faço, parece que de repente os meus pensamentos são invadidos por todos os lados e de todas as formas. Pelo menos a parte do mindfulness está garantida ;) vamos ver se noto que também me traz alguma calma.

Aqui fica o bocadinho que consegui pintar hoje :)



quarta-feira, dezembro 23, 2015

Uma árvore de Natal diferente

Este Natal, não passamos nem a véspera nem o dia 25 em nossa casa. Vamos andar de casa em casa, a celebrar a data com a nossa família.

Como tal, e também porque não tenho muito espaço em casa, optei por não montar o tradicional Pinheiro de Natal. 

Não tive muito tempo para preparar a árvore, mas até acho que ficou engraçada. Escolhi fazer eu uma árvore, numa das paredes da sala, para não ocupar espaço e ao mesmo tempo conseguir ter algo relativo a esta época.

Escolhi alguns verbos que acho importantes e que nos devem acompanhar durante o ano, recortei umas bolas em cartolina e usei etiquetas para escrever.

Foi assim que ficou :) gostam?


terça-feira, dezembro 22, 2015

Um presente inesperado

Sempre que viajamos trazemos sempre um mimo para a família e amigos, mas agora que o D. vai e vem tantas vezes isso já não se aplica.

De vez em quando, traz um presente para os meninos. 

Por isso, foi inesperado receber um presente desta vez ;) mas soube muito bem :) quando não estamos à espera, ainda é melhor!

O D. trouxe-me este livro com mandalas para pintar e, ao mesmo tempo, relaxar.


sexta-feira, dezembro 18, 2015

Wishlist

E nesta altura do ano, já faz parte partilhar a wishlist :)







quinta-feira, dezembro 17, 2015

Aproveitar o fim‑de‑semana

Sempre que o D. vem tentamos fazer coisas diferentes todos juntos e de preferencia fora de casa para conhecer sítios novos.

Os meninos ficam numa excitação sempre que vêem o pai chegar e querem fazer tudo e mais alguma coisa com ele. Jogar à bola, passear no parque, andar de bicicleta, conduzir o carro, ver os aviões, etc. Quase sempre conseguimos satisfazer os pedidos, mas às vezes não há tempo para tudo.

Estas fotografias são de um fim‑de‑semana do mês passado em que fomos descobrir sítios novos do outro lado da ponte ;)

Os meninos adoraram e nós também :) fomos lá parar por acaso e foi uma agradável surpresa.

Objectivo cumprido - programa fora de casa, num sítio novo e em família :)


quarta-feira, dezembro 16, 2015

Entre cá e lá

Já lá vão 7 meses que o D. Foi trabalhar para Londres.

Eu fiquei cá com os meninos, por enquanto ;)

O D. vem cá de 15 em 15 dias mas mesmo assim é sempre a correr e sabe sempre a pouco. 

Às vezes somos nós (ou só eu) a ir lá. 

Apesar de adorar o nosso país e de ter imensa pena de me ir embora daqui a alguns meses, também adoro lá ir (como turista), passear e visitar coisas novas, experimentar os diferentes brunchs, sentar em Hyde Park depois de uma longa caminhada, sentir o frio na cara ou simplesmente passear em Oxford Street e, claro, ir à Liberty ver os tecidos e todo o material que têm para tudo o que são crafts!

Enquanto não nos mudamos vamos continuar assim, entre cá e lá...





terça-feira, dezembro 08, 2015

5 Anos do Vasco

"Parece que foi ontem" - ouvi esta frase toda a minha vida e pensava para mim, sempre que as pessoas já a diziam só por dizer. Até que chegou a minha vez de a sentir...

Acho que quando temos filhos tudo passa a ser assim, tudo parece que foi ontem. O tempo passa a correr. De bebés passam para crianças num instante e de repente, já estão com um lápis na mão a fazer letras e números. É esta a sensação que tenho com o Vasquinho, cada vez que ele se senta à secretária para começar a fazer trabalhos  :)

Finalmente, fez os 5 anos! Foi o último da turma a ter 5 e todos os dias me perguntava quando os fazia. Já está, já tem uma mão cheia!

Tal acontecimento não podia dispensar uma festa! ;) desta vez, optamos por juntar a festa da família com a dos colegas da escola. Éramos muitos e foi difícil gerir tudo mas até correu muito bem e, o mais importante, o Vasquinho adorou a caça ao tesouro e ter os amigos com ele :)

Que venha a próxima :)