sábado, julho 30, 2011

Style

sexta-feira, julho 29, 2011

Ambiente tranquilo

Último dia



Depois de hoje, 2 semanas de boa vida!

Friday's Inspiration













quinta-feira, julho 28, 2011

Parabéns Afonso!



Já lá vão 5 anos!

Como o tempo passa...

Parece que foi ontem que andava sempre atrás da mana a pedir um sobrinho, e esperava, esperava... Até que um dia chegou a boa notícia, ia nascer o Afonso.

E agora já está quase na escola! OMG!

Parabéns também ao papás.

Style

Usar coisas antigas

Depois de muitos meses, voltei a pôr no pulso este relógio que adoro! Como já não estava habituada a ver-me com ele, a sensação é que tenho um relógio novo :)

Cigarras

Com o calor que está esta noite, temos que dormir de janela aberta... e não é que se ouvem as cigarras? Tendo em conta que estamos no meio de Lisboa, não seria normal, mas morar ao lado de um parque como este é mesmo especial. Ouvir passarinhos de manhã, papagaios à tarde e cigarras à noite. E este ano, o nosso amigo mocho ainda não apareceu! Mais um para se juntar à festa :)

quarta-feira, julho 27, 2011

Top Sensations

Foi este o meu presente para o D.. Ele gostou muito, mas acho que ainda vai gostar mais quando usar uma das 75 experiências que este presente tem disponíveis.

Style

...



Quase

Desta vez, a semana sem o D. é mais curta. Só partiu ontem de madrugada. E quando voltar, volta por duas semanas - férias! Ainda assim, a partida foi difícil, muito difícil. Custa cada vez mais. É preciso abdicar de muita coisa para conseguir manter esta situação, é um esforço contínuo e não se sabe o fim...

Agora o melhor mesmo, é contar os dias que faltam para as férias, que estão mesmo quase a chegar e o futuro logo se vê.

Uma semana depois

Estou de volta... Muita coisa se passou entretanto. Às vezes, os acontecimentos sucedem-se com tal rapidez que nem há tempo para assimilarmos. No entanto, outros já deviam estar a decorrer e nada... tudo estagnado. Enfim, muita coisa para gerir ao mesmo tempo, muitas ideias, propostas novas e o tempo sempre curto.

Se alguns se queixam com faltam um emprego, eu, felizmente, posso iniciar o terceiro em breve e tenho o quarto em vista. Passar ao lado da crise é o lema cá de casa, por estes dias. Vamos ver no que dá.

quarta-feira, julho 20, 2011

Mês de Julho

Toda a gente faz anos em Julho? Eu não, mas à minha volta quase todos fazem. Assim sendo, já fui tratar dos presentes do D., da mana, do cunhado e do sobrinho Afonso. Ainda faltam alguns, mas "estes" vêm primeiro no calendário.

...

terça-feira, julho 19, 2011

Fim de semana

O fim de semana passa a correr, não dá para nada... A sensação que tenho é de euforia quando chega a sexta feira e pouco depois, saudade ao fazer a mala no domingo. E todas as semanas se repete. E cada vez custa mais...

quarta-feira, julho 13, 2011

A sério

Que dia tão produtivo! Venham mais destes que limpo tudo que tenho para fazer num instantinho! Já despachei uma série de assuntos, tratei do meu pimpolho, avancei as minhas colecções, arrumei a casa, vim trabalhar (hoje estou no turno da tarde) e espero ainda chegar a tempo de fazer uma sobremesa para o jantar.


Que dia curioso, até 2 convites para jantar nós tivemos! E 2 mensagens de pessoas que se lembraram de nós. É bom quando percebemos que não estamos sozinhos. Nestes dias, o apoio da família e amigos tem sido crucial.


À noite ainda há tempo para falar no Skype com o D. e mostrar as gracinhas do Vasquinho.

Acordar cedo

É tão bom acordar cedo! Quer dizer, sabe bem ficar na cama até mais tarde, mas quando acordo cedo acordo com mais energia e cheia de vontade de fazer tudo e mais alguma coisa. Hoje, o Vasquinho já não quis dormir mais e então às 8h30 já estava de pé a tratar de coisas. Acho que já fiz mais hoje neste bocado de manhã do que ontem todo o dia!

terça-feira, julho 12, 2011

Quando as coisas se acumulam

Acho que nunca estive assim... Tenho tanta coisa para fazer, que nem consigo fazer uma To Do list para não me assustar!

Ontem dei um grande avanço, pelo menos comecei pelos assuntos mais importantes e urgentes, mas ainda assim, são coisas e mais coisas umas atrás das outras. Ainda por cima, é quando tenho mais coisas para fazer que fico com menos vontade! Grrrrrrrr...

Directo de Londres para as minhas mãos



Esta sexta, à chegada do D., fui surpreendida com este presente :) Adorei!

quinta-feira, julho 07, 2011

Livro sempre à mão

W.I.P.



Londres

Hoje o D. aterrou em Londres. Apesar da distância ser maior , para nós é igual estar em Londres ou Madrid. No entanto, era uma experiência que gostava de partilhar com ele... Vai ter que ficar para mais tarde.

Sétimo Mês

MOVIMENTO

Vira-se bem da posição de deitado de costas para deitado de barriga, e vice-versa. Não, não gosta de ficar de barriga para baixo.

Aproxima melhor os joelhos da barriga num movimento para gatinhar. Não, chora quando fica de barriga para baixo.

Consegue deslocar-se sem tocar com a barriga no chão. Sim, se considerarmos que andar de costas conta.

Quando o seguram por debaixo dos braços, suporta o seu próprio peso. Sim.

Leva com frequência os pés à boca para chuchar nos dedos. A toda a hora.

COORDENAÇÃO MÃOS-OLHOS

Explora os brinquedos de maneiras novas, chocalhando-os, sacudindo-os e batendo com eles. Sim, principalmente a parte do bater.

Puxa as diferentes partes de um brinquedo. Sim.

Agarra objectos com maior segurança e é menos provável que os deixe cair. Agarra com segurança para depois os atirar para o chão.

Mostra maior coordenação quando come com as mãos. Sim, já acerta na boca à primeira.

Começa a utilizar o polegar e o indicador em movimento de pinça. Sim.

Utiliza as mãos para explorar o seu próprio rosto e o das outras pessoas. Dá-nos com cada chapada, mas sim, explora muito bem os nossos rostos.

LINGUAGEM
Mais reactivo quando fala com ele e reage a frases do tipo "olha para isto". Sim.

Gosta de ouvir canções e de as acompanhar a palrar. Adora música, mas gosta de apreciar as canções calado.

Parece compreender os seus diferentes tons de voz - alegre, sério, de admiração. Percebe perfeitamente, acha graça a todos.

Percebe bem o significado de um "não" dito com firmeza. Percebe, mas só durante 10 segundos.

Gosta de fazer barulho pondo a língua de fora e soprando ruidosamente. Já passou essa fase.
APRENDIZAGEM

Fixa os rostos de adultos conhecidos que não vê com muita frequência. Sim.

Continua a procurar um objecto que desapareça do seu raio de visão. Sim.

Sabe como deve mexer nos brinquedos para que eles façam barulho. É perito!

Sabe que consegue mudar os objectos de um sítio para o outro. Sim, principalmente se for para mudar de cima da mesa para o chão.
SOCIAL E EMOCINAL

Consegue fazê-la compreender que está triste ou alegre. Perfeitamente.

Fica aborrecido quando o impede de fazer qualquer coisa. Muito aborrecido.

Percebe bem qualquer estímulo verbal ou frase de incentivo. Sim.

Sabe chamar a atenção quando está aborrecido. Grita.

Tem prazer com determinadas rotinas, como o banho e a hora de ir para a cama. Sim.

Conclusão, o Vasquinho é óptimo a atirar coisas para o chão, a gritar e a expressar emoções, a movimentar-se desde que seja de costas e de pernas no ar. Tudo o que implique barriga no chão acaba em birra.

quarta-feira, julho 06, 2011

Mais novidades



De volta às colecções



E depois de algum tempo parada, consegui novamente organizar a minha rotina para ter tempo para fazer as coisas que mais gosto, pelo menos algumas. Uma das coisas que mais me dá prazer é tudo o que tem a ver com manualidades, por isso voltei a fazer as minhas bijus. Brevemente, haverá algumas novidades neste campo e como tal preciso mesmo de pôr mãos à obra e produzir, criar, inventar. Comecei pela colecção Black & White. Na foto estão 3 pulseiras que fiz ontem, mas muito mais vem a caminho. Muitas, muitas novidades para breve :)

terça-feira, julho 05, 2011

segunda-feira, julho 04, 2011

Flores





Sempre fui apaixonada por flores. Cada vez gosto mais. Por isso, resolvi trazê-las para perto de mim. Se tudo correr como previsto, este fim de semana já trago algumas para o nosso terraço e depois é só esperar que cresçam e se deêm bem por cá.

Creme protector

Foi este que o pediatra recomendou. É este que usamos. No entanto, o creme não é incolor nem de rápida absorção, ou seja, suja a roupa toda, fica tudo cor de rosa...

Cadeirinha



O Vasquinho já come na cadeirinha que os padrinhos ofereceram e adora ficar lá sentado, depois de comer, a brincar :) a propósito, já se aguenta muito bem sentado e adora bater palminhas.

O regresso depois de uma semana longe de tudo



Que bem que sabe uma semana de férias. Melhor só se o D. tivesse vindo connosco, mas não foi possível. Consegui descansar, estar em contacto com a natureza, respirar ar puro e proporcionar novas experiências ao Vasquinho.