quinta-feira, março 31, 2011

Colher Mágica



Ontem, experimentámos esta colher. Bem, que diferença! Uma refeição limpa, sem choro e rápida :) põe-se a papa/sopa/fruta dentro da colher e vai-se apertando à medida que o bébé vai comendo, ou seja, o bébé tem sempre a colher na boca e a refeição é contínua. Adorei e aconselho a todas as mães que estejam a iniciar os filhotes nas papas e/ou sopas. À venda nas lojas Imaginarium.


Tive conhecimento desta inovação no blog da Marianne.

Forreta

Estou a ficar forreta, agarrada, tio Patinhas, o que quer que seja, só pode!

Ontem, fomos ao Colombo. Entrei na Lanidor e vi coisas lindas, dava vontade de trazer tudo para casa e até os acessórios. Saí de mãos a abanar. Aproveitei e dei uma vista de olhos na Mango. Fiquei agradavelmente surpreendida. Peças muito bonitas e dava vontade de vestir. Mais uma vez, saí de mãos a abanar. A última loja que visitei foi a Fnac (das minhas preferidas). IPad esgotado. Vista de olhos pelos MAC's portáteis, acessórios, CD, DVD's e livros. Tinha vontade de trazer 2 CD's, 1 DVD, 2 livros e mais uma série de coisas. Para não variar, saí de mãos a abanar.

Algo se passa!

quarta-feira, março 30, 2011

Mudanças no quarto

Pois, agora que o Vsquinho já tem 4 meses a roupa de 3 meses já não lhe serve. Nova tarefa: tirar tudo do roupeiro, ver o que serve e não serve, pôr de lado o que não serve, procurar o que serve, juntar a roupa para 6 meses e arrumar tudo outra vez nos seus sítios.

Para além da roupa, o tempo mudou também o comportamento do Vasco. Já pega nos brinquedos, já se entretem no tapete de actividades, já se distrai a conhecer novos objectos. Como tal, toca de tirar todos os brinquedos, adequados à idade, de dentro das caixas e pôr a uso, montar o tapete e o ginásio, deitar as caixas todas foras e tentar manter a casa com um aspecto normal (ou seja, quando as pessoas cá entrarem não acharem que se enganaram e bateram à porta do jardim de infância).

Muitas mudanças, muita organização e pouco espaço. A casa está a ficar muito pequena!

Mais uma fatiota

Mais uma aproveitada do guarda roupa dos primos :)

sexta-feira, março 25, 2011

Oficialmente 4 Meses

Hoje sim, o Vasquinho já tem 4 mesinhos. De manhã fomos às vacinas, depois almoço em casa com a tia (e madrinha). Agora, vou trabalhar um bocado enquanto o pimpolho descansa e mais logo, outra sopa e depois sai com os papás para comemorar o dia. Está um crescido, o tempo passa a correr...

quinta-feira, março 24, 2011

Quase 4 meses

Amanhã o Vasquinho faz 4 meses (passa a correr), como tal vamos para mais uma dose de vacinas. Espero que, mais uma vez, não faça reacção.

6 Meses


quarta-feira, março 23, 2011

E enquanto os meninos cá de casa dormem...

... Eu aproveito para trabalhar um bocadinho, no quentinho e silêncio da sala.

Hoje

Começamos a sopa :) correu muito bem. Comeu tudo e sem muita confusão. É um comilão.

quarta-feira, março 16, 2011

Drenagem Linfática

Há um mês atrás, mais ou menos, iniciei as minhas sessões de drenagem linfática manual. Já fiz umas quantas e tenho a dizer que desde a terceira que notei diferenças. Perdi volume :) No entanto, ainda por cá andam 3 Kg a mais.
De referir ainda, que foi a médica que me aconselhou a fazer (óptima desculpa!).

terça-feira, março 15, 2011

Sling


O Vasquinho adora passear com a mamã no sling :)

segunda-feira, março 14, 2011

Estes já cá cantam



E com 15% de desconto e pontos a dobrar ;)

sexta-feira, março 11, 2011

Impressão?

E depois de sermos pais... os nossos amigos e família diminuirem o convites para jantar, as jogatanas, as viagens, os lanches, os passeios. Será que a alegria de ter uma criança, só o é para o pais e para os outros um entravo, uma chatice?
Tem dias, como hoje, que é mesmo isso o que sinto. Podem ser as hormonas, que por ainda cá andam, a falar, ou só impressão... pode ser...